logo

ARAPUTANGA

Prefeitura de Araputanga anuncia tabela do VTN para o exercício de 2018


Por Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, emitiu a tabela do Valor de Terra Nua – VTN para o exercício de 2018. Essas informações são essenciais para que os produtores rurais realizem a negociação e/ou quitação do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR, junta a Receita Federal do Brasil.

 

A tabela do VTN 2018 foi montada, protocolada junto a Receita Federal do Brasil em Cáceres – MT no dia 31 de julho de 2018 e enviada por meio de ofícios aos escritórios de contabilidade de Araputanga pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamentos, por meio do Departamento de Tributos Municipal.

 

O Valor de Terra Nua – VTN é particular a cada município, podendo mudar, e firma-se como a base de cálculo do Imposto Sobre Propriedade Territorial Rural – ITR.
 

O imposto Sobre Propriedade Territorial Rural – ITR é um imposto federal regulamentado pelo art.153, VI, da Constituição Federal. O valor desse imposto está condicionado ao tamanho e atividade/exploração da propriedade rural, sendo que grandes propriedades pagam mais impostos e propriedades produtivas, exploradas com atividades de agricultura ou pecuária, pagam menos imposto. Em 2018, a data limite para realizar a declaração é 30 de setembro.

 

“Cumprindo o disposto na instrução normativa da Receita Federal do Brasil n. º 1.562/2015, emitimos a tabela do VTN de 2018 e procuramos as melhores formas de levar essas informações aos nosso produtores, escritórios de contabilidade e Receita Federal e, estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais quanto ao documento, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente” frisou Junio Cezar Pereira, Gerente e Responsável pelo Departamento de Tributos de Araputanga – MT


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.